terça-feira, 20 de setembro de 2011

A diversidade das plantas

Nem sempre nos damos conta que as plantas fazem parte do nosso cotidiano. Embora presentes nos ambientes, muitas vezes elas não são percebidas. No entanto, é possível notar a diferença entre os ambientes com plantas e os sem plantas

Os principais grupos de plantas
Arvore filogenética das plantas
Algas verdes- clorofila A e B- concentração de oxigênio baixa quase sem comida
Briófitas- embrião- é a evolução das algas, saindo da água, começam a colonizar boa parte da terra. É também chamada de atraqueófita.
Pteridofita- vasos condutores- são os primeiros seres que apresentam vasos condutores, sendo a evolução seguinte das briófitas- é também conhecida como traqueófitas.
Gimnosperma- semente- apresentam apenas as sementes. Como as pteridofitas, também são conhecidas como traqueófitas, assim como a sua próxima evolução que são as angiospermas.
Angiosperma- flor e fruto- é o que domina o meio ambiente atualmente, com flores e frutos atraindo mais polinizadores.
Alguns exemplos da diversidade das plantas
Algas verdes-

Briófitas-

Pteridofitas-

Gimnospermas-

Angiospermas-

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É bom me ajudou muito 😃😃 obrigadaaaaa

    ResponderExcluir
  3. valeu mesmo eu fiquei impressionado !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso de uma planta de reino a espécie e não encontrei nada:(

    ResponderExcluir
  6. Eu tanbem tirei minhaa duvidas

    ResponderExcluir
  7. Ajudou minha vida e muito tirou minhas dúvidas que eu tinha a respeito deste assunto,Obrigado.

    ResponderExcluir